OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Alistamento Militar obrigatório para jovens vai até o dia 28 de junho

sem-titulo-91A Junta de Serviço Militar de Rafard está convocando os jovens que completam 18 anos em 2019, ou seja, os nascidos em 2001, para o Alistamento Militar obrigatório, que será realizado até o dia 28 de junho na sede da Junta, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 20, Centro, no Círculo dos Operários.
Para o Alistamento é necessário apresentar a Certidão de Nascimento, CPF, RG e Comprovante de Endereço (originais e cópia).
O jovem que não apresentar justificativa para o afastamento, fica em débito com o Serviço Militar e é considerado refratário, assumindo algumas consequências, como não poder tirar passaporte, dentre outras sanções.
Para mais informações, o jovem deve comparecer na Junta Militar de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h30, e falar com Antônio Claudio de Campos.
“Não importa se o jovem completa 18 anos em dezembro, até o dia 28 de junho, todos devem se alistar”, comenta Antônio Claudio, responsável pela Junta Militar de Rafard.
O jovem também poderá alistar-se pelo site WWW.ALISTAMENTO.EB.MIL.BR até o dia 30 de junho, mas deverá comparecer na Junta para carimbar o Alistamento.