OUÇA AO VIVO
TELEFONES

1931 “Correio” – Ano 89 2019

Nesta próxima quinta feira, dia 10 de janeiro, nosso tradicional “Correio” estará adentrando ao Ano 89, mantendo os mesmos propósitos de sua fundação, em10 de janeiro de 1931, como órgão de imprensa Imparcial, Informativo e Independente.
Assim seguiram Flávio Stein Proença e seu filho Francisco de Aguirre Proença, o carismático Kike.
Posteriomente assumiu o jornal Flávio Antonio dos Santos Proença, vindo se associar com Antonio Mattar, dando uma nova dinâmica ao “Correio” com aquisição de máquinas mais modernas, na época, como impressora plana e linotipos.
O “Correio” aumentou sua tiragem e o número de páginas, adotando o uso de cliches e agilizando as entregas aos assinantes.
Incontinente, Arnaldo Mattar assumiu, com seu pai Antonio Mattar e Flávio, o comando do “Correio”.
Começa a era das off-set, páginas coloridas, uma inovação que trazia o tradicional “Correio”, a era digital, com novo aumento de tiragem e páginas, chegando agora a tiragem de 3 mil exemplares.
O Correio nâo tem mais seu parque gráfico, todo serviço gráfico de impressão é terceirizado, utilizando tecnologia de ponta e máquinas super modernas o que lhe confere e distingue pela qualidade gráfica de suas páginas.
Com corpo de colunistas de elite, que esbanjam conhecimento, talento e muita competência, promovem enorme diversificação de assuntos de interesse de nossa sociedade.
Aproveitamos para agradecer à todos os nossos colunistas, através do querido amigo, ministro dr Almir Pazzianotto Pinto, que há décadas escreve no Correio.
Agradecemos principalmente a voce leitor, por fazer parte da história do “Correio” e à todos nossos anunciantes e colaboradores.
Vamos continuar nossa tragetória escrevendo a história de nossa região, mantendo sempre a forma imparcial, informativa e independente, registrando os fatos que marcam nosso cotidiano.

Compartilhar
AnteriorAlunos da rede pública vão receber kits de material escolar
Próximo Comemorando Ano Novo
Correio de Capivari - Tamires Rocha
O Correio de Capivari é o maior, mais antigo e tradicional jornal de Capivari. Fundado em 1931 com o nome de Correio Parochial, o Correio de Capivari possui uma linha editorial informativa, imparcial e independente, gozando de grande credibilidade junto a anunciantes, leitores e parceiros.